sábado, 22 de maio de 2010

Conselho Tutelar e Creas no combate a violência sexual











Dia 18 de Maio de 1973 marcou um História em nosso País. A criança Araceli foi raptada, drogada, violentada e morta. Não houve culpados, pois impunidade prevaleceu em meio as investigações cercada de poderosos e pessoas influentes. Mesmo não havendo culpados, o caso Araceli simbolizou um grande marco para sociedade brasileiro, foi instituido o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, onde todo dia 18 de Maio, toda a sociedade é chamada as ruas para divulgar de forma intensa os meios e formas pelas quais podemos denunciar.
Petrópolis não ficou de fora, durante todo o dia estivemos reunidos na Praça D. Pedro divulgando e conscientizando a população sobre a necessidade de se denunciar uma simples suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes com o tema "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. Cerca de 10.000 pessoas passaram pela Praça e aprovaram a iniciativa e ainda aproveitaram para assistir apresntações de corais, capoeira, dança e música popular. Para nós do Conselho Tutelar e os funcionários do Creas essa data é o início de uma agenda repleta de atividades públicas e ações direcionadas aos mais diferentes atores da sociedade petropolitana e a partir de agora estaremos nas Escolas, nas Comunidades, convocaremos os mais diversos profissionais da área de atendimento para o debate e principalmente conclamando toda a sociedade a denunciarem e rompermos com o muro do silêncio das famílias, onde 80% dos casos de violência sexual acontecem. O Conselho Tutelar de Petrópolis pode ser acionado pelos telefones (24) 2246-1503, 2246-8800 3 8819-6944, Creas 2246-3475. A luta é de todos, a luta é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é muito importante

Violência na Escola

       No último final de semana, fomos surpreendidos com mais um caso de violência física em ambiente escolar. Um adolescente autista, foi ...