segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PREFEITURA LANÇA NOVO CARDÁPIO DE MERENDA ESCOLAR





No dia 12 de Maio deste ano o Conselho Tutelar enviou Ofício ao Secretário de Educação questionando a situação da merenda escolar em nosso Município. Em visita a algumas Escolas verificamos que não havia um cardápiio adequado e nossas crianças e adolescentes não estavam tendo acesso a uma alimentação de qualidade. Diante de tal situação o Conselho deliberou em cobrar uma ação da Secretaria para melhorar o cardápio e promover uma alimentação adequada (vide foto).

Na Sexta-feira (19/08), foi lançado um novo cardápio que entrará em vigor a partir do dia primeiro de Setembro em todas as Escolas do Município, inclusive as CEIs. O Conselho Tutelar não quer se denominar aquele que fez a merenda sofrer tais melhorias, mas informar a sociedade petropolitana que estamos atentos e cobrando as melhorias necessárias. Estamos com um excelente relacionamento com a Secretaria de Educação que nadando contra a maré, vem apresentando ótimos resultados e realizações, fruto de uma gestão realizada pelo Sr. Willian Campos que sabendo ouvir a população, assumi para si os desafios de uma educação de qualidade, entendendo que qualidade se faz com profissional, espaço, material e também alimentação de qualidade. É o conjunto da obra que trará a Petrópolis os avanços necessários e o Conselho Tutelar como órgão que zela e representa a sociedade estará reivindicando as melhorias que forem necessárias para que nossas crianças e adolescentes se desenvolvam com dignidade. Nossa missão agora será a de fiscalizar para garantir que o que foi estabelecido no novo cardápio seja cumprido.


Rodrigo Lopes - Camelo

Conselheiro tutelar

Um comentário:

  1. Por favor não deixem de fiscalizar, principalmente nas comunidades mais distantes.
    Muito Obrigado!
    Tereza - Nogueira

    ResponderExcluir

seu comentário é muito importante

Violência na Escola

       No último final de semana, fomos surpreendidos com mais um caso de violência física em ambiente escolar. Um adolescente autista, foi ...