sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Conselho Tutelar realizou até o mês de Agosto deste ano 1654 atendimentos, onde se destacam as Denúncias de Negligência com 323 atendimentos, Violência Física com 253, o Abandono familiar com 104, e a violência sexual com 64 atendimentos. Uma grande característica percebida é que vem diminuindo os atendimentos onde há Reincidência de situações que faça com uma família seja atendida pelos mesmos motivos, sinalizando uma maior eficácia nos atendimentos. Percebemos ainda a diminuição da necessidade de realização dos acompanhamentos, principalmente nas questões de evasão escolar, onde os responsáveis e alunos estão percebendo a importância dos estudos e ainda tendo consciência das consequências. Outro dado preocupante está os atendimentos originados da ação ou omissão do Estado (Poder Público), principalmente nas questões de saúde, assistência social e educação, apesar da ampliação das vagas em CEI. Outro número que demonstra o crescimento da atuação e confiança da população no órgão é o forte crescimento das denúncias, até Agosto foram 1202 denúncias recebidas onde realizadas por telefone se destacam com 486 ligações, mostrando que o número 125 vem sendo uma ferramenta eficaz na proteção da criança e do adolescente facilitando o contato da população com o Conselho Tutelar.
Quero partilhar minha satisfação por estar podendo contribuir com a sociedade e retribuir com muito trabalho os votos que recebi em 2009. Até Agosto deste ano atendi a 348 famílias, fora as palestras na Escolas, Respostas de ofícios, visitas domiciliares, diversas requisições de serviços e orientações por telefone. Faço questão de fornecer o número de meu telefone pessoal para que a qualquer momento as pessoas possam se comunicar e receberem atendimento digno, pois faço questão de deixar claro que atender bem é minha obrigação e se me coloquei a disposição da população preciso fazer jus ao voto de confiança.

Rodrigo Lopes - Camelo
Conselheiro Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é muito importante

Violência na Escola

       No último final de semana, fomos surpreendidos com mais um caso de violência física em ambiente escolar. Um adolescente autista, foi ...