quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIA DA PÁTRIA - INDEPENDENCIA OU MORTE

Hoje comemoramos o Dia da Pátria. Dia em que devemos declarar nosso amor e lealdade ao nosso País. Gostaria de parabenizar a todos que no seu cotidiano lutam e derramam seu suor para fazer um Brasil melhor. Professores, médicos, cidadão trabalhador e tantos outros profissionais que fazem da sua profissão um verdadeiro sacerdócio a serviço da sociedade e conseguem amenizar tantos sofrimentos e desigualdades. Gostaria de poder também comemorar uma Pátria de mais oportunidades, onde crianças e adolescentes sejam tratados com oportuidades iguais e tenham acesso aos direitos fundmentais, mas infelizmente, apesar das transformações sociais, a realidade não nos permite comemorar, pois ainda são muitas famílias desamparadas, crianças e adolesccentes sendo vitimizadas pelas mais variadas violências, onde apesar de em muitos casos serem os pais os executores de tal violência, apenas reproduzem a violência que um dia receberam. A crianças nascem e se desenvolvem amparadas por um tripé que são Família, Sociedade e Estado. O Estado não oferece as políticas, a Sociedade não acolhe, mas rejeita e a Família por sua vez se permite degradar por influências e pensamentos que confundem, desestruturam e destrói.

Nós somos responsáveis pelas transformações necessárias, através de uma ação mais efetiva nos acontecimentos sociais, pois somos nós que elegemos nossos representantes e permitimos que expressem nossa vontade em seus atos. Devemos nos questionar constantemente se os atos de nossos representantes que tanto reprovamos é a manifestação da vontade popular, aja vista, que são nossos representantes e recebem de nossas mãos, através do voto, o poder de em nosso nome tomar decisões, contrair dívidas, comprar, vender e até mesmo quais serão nossos direitos. Um excelente momento para reflexão sobre a necessidade de avaliamos, questionarmos e cobrar mais atitudes dos homens e mulheres que em muito momentos nos tornam dependentes de seus interesse privados cm seu corporativismo, ganância e falta de caráter.


O tema dos desfiles da Cidade de petrópolis é "Verás que um filho teu não foge a LUTA". Amigos não fugir a luta, mas acreditar, vamos cobrar, vamos nos conscientizar de que somos nós que construimos uma sociedade melhor e que nossos representantes devem se curvar aos interesses da sociedade e servi-la e não se servir. Feliz dia da Pátria!!!!



Rodrigo Lopes - Camelo

Conselheiro Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é muito importante

Violência na Escola

       No último final de semana, fomos surpreendidos com mais um caso de violência física em ambiente escolar. Um adolescente autista, foi ...